segunda-feira, 31 de maio de 2021

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES ATLÂNTICAS... LUCAS FLOR

Agradecemos ao autor LUCAS FLOR pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - O que entrega de si, enquanto pessoa, na hora de escrever?

Busco entregar o que sinto no momento, que os sentimentos não sejam apenas momentos estáticos mas sentidos. Que estejam além da casualidade, que sejam sentidos.

2 - Criar textos é uma necessidade ou um passatempo?

É uma necessidade no sentido de conversar consigo mesmo e um passatempo que revigora e tira a monotonia.

3 - O que é mais importante na escrita, a espontaneidade ou o cuidado linguístico?

Em primeiro momento, diria a espontaneidade. Já que ela é uma abertura para que o ser possa se manifestar seja na poesia, na escrita e na vida. O cuidado linguístico é também importante e deve andar junto da espontaneidade, de modo que o cuidado linguístico não se sobreponha à espontaneidade e, da mesma forma, sem que esqueça-se dos arranjos linguísticos.

4 - Em que gênero literário se sente mais confortável e porquê?

Não sei muito o que dizer, mas acredito que poesias e versos são meus xodós na escrita. Porque me dão uma sensação de musicalidade e rima, onde consigo cruzar as linhas e palavras que formam uma bela sinfonia agradável e deslumbrante.

5 - Que mensagens existem naquilo que escreve?

Mensagem da vida, do momento, que podemos perceber que a vida é tão bela, como dizia o cantor Bob Marley: “escrevo no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer”. Ou seja, transmitir aquilo que se vive e se sente na vida é também sermos eternos.

6 - Quais as suas referências literárias?

Machado de Assis, Clarice Lispector, Manoel de Barros, Samuel Barreto, entre outros.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de obras e autores?

Acredito que estabelece um cronograma para a divulgação que comece com, pelo menos, um mês de antecedência ao lançamento do livro, com post da capa do livro; criar imagens com frases do livro; criar imagens com trechos de resenhas do livro. Em como apresentar o autor, com posts com fotos deles e os apresentando, etc.

8 - O que concretizou e o que ainda quer alcançar no universo da escrita?

Sempre gostei de escrever poesias, ou melhor, de escrever versos em todos os momentos. Então, participar de uma coletânea é um grande motivo de alegria e empolgação para participar ainda mais de futuras coletâneas, antologias e etc. Como uma colega me disse: poder voar por este universo.

9 - Por que participar em trabalhos colectivos?

Bom, esta é minha primeira participação em uma obra literária, fui incentivado por uma amiga minha, Giltania Nery, que foi quem me apresentou a coletânea e incentivou-me a participar.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Não sei dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso