domingo, 14 de abril de 2024

Na sombra da culpa (excerto) - Luís Vasconcelos

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Querido leitor, se me é permitido, gostaria de fazer uma pequena observação relativamente a este texto. O abuso espiritual é uma realidade no místico mundo religioso.
Não pretendo ser o juiz da fé que cada um de vós poderá, muito legitimamente ter. A prestação de culto religioso é um direito absoluto consagrado na nossa Constituição.
Eu apenas pretendo partilhar consigo as minhas vivências e experiências pessoais na minha interação com a religião., mais concretamente com um sentimento de culpa obsessivo por ela despertado em mim e as nefastas consequências que teve na minha vida durante quase 40 anos. É simplesmente uma perspetiva pessoal do que considero fanatismo religioso e a forma como pode afetar profundamente mentes mais suscetíveis, frágeis e vulneráveis.

EM - COMEÇAR DE NOVO - LUÍS VASCONCELOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso