quinta-feira, 6 de abril de 2023

Sinais de alerta e o diagnóstico – 2017/18 (excerto) - ANGELA RODRIGUES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Considero os sinais de alerta como avisos que apontam a urgência de nos cuidarmos, antes que as doenças se manifestem e se instalem nos corpos físico, emocional e espiritual. Muitas vezes, os desqualificamos por virem da camada inconsciente que muitos desconhecem por seus códigos pouco claros.

Eles insistem para evitar que o pior aconteça. Ao negligenciarmos os sinais, passamos por um processo mais longo, doído, sofrido, que se resolverá de uma forma saudável ou penosa. Eu passei a receber sinais de alerta sobre algo estranho comigo e os desqualifiquei!

Por que os desqualifiquei? Esses sinais me provocavam dores fortes e frequentes, vinham em forma de depressão, angústia, ausência e dor da ausência de alguém falecido, falta de ânimo, vida sem foco ou me sentir fora do ar. Ou seja, saí do caminho próspero para outro que em nada parece dar certo.

Tive a impressão de estar pulando fora da vida, me vitimando ou culpando os outros pelo que a família passava, ou visualizando o que não deu certo nas nossas vidas. Esses sinais apontam para velhos e novos problemas, fatos e traumas não resolvidos que fazem o grilo falante estridular, noite e dia no nosso ouvido... Daí vem a raiva, a tristeza, a impotência e um ressentimento em grau elevado.

EM - OS CAMINHOS DA CURA - ANGELA RODRIGUES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso