segunda-feira, 10 de abril de 2023

Mudança (excerto) - LÉLIA BASTOS

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Num calor de 40º da Floresta Amazônica, ela caminha em direção ao boeing, para trás ficou toda a sua família, caminha com passos firmes para o desconhecido, se enche de coragem e olha para trás para o último adeus, não consegue ver mais nada, a não ser os olhos do seu filho de 10 anos, sobressaindo a qualquer outra coisa presente naquele aeroporto. Voa como uma fênix, como toda mulher brasileira, se reinventa a cada dia. Chegando a Portugal sentiu imensa falta da vegetação brasileira, para quem morou ao Norte do Brasil, há uma interação diária entre o homem e a floresta.
Começou a trabalhar na primeira semana, e foi fazer o que mais gostava, ser relações públicas de uma ONG, inserida na comunidade africana, o bairro mais temido da sua cidade, ela andava calmamente entre estrangeiros, etnia cigana, era um bairro rico culturalmente, cheio de cores, animações, danças, seus olhos via o que os outros não via e se alegrava na simplicidade.
Depois de 6 meses de mudança de país, começou a questionar a si própria sobre sua decisão de imigrar, a saudade da família era enorme, em frente ao Rio Sado escreveu longos textos, esvaziou a alma e resolveu persistir e se reinventar, voltou a estudar, percebeu que não conseguia trabalhar na área a qual era licenciada no Brasil.

EM - MULHERES EM DIÁSPORA - PLATAFORMA GENI - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso