domingo, 2 de abril de 2023

A infância (excerto) - DALMO MEDEIROS

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Nasci em Olaria no subúrbio do Rio de Janeiro, no dia 26 de novembro de 1951. Morávamos numa casa de vila que dava frente para a rua Filomena Nunes e o quintal tinha uma porta para a vila. Essa rua começa na Av. Brasil e vai até a linha do trem da Central.

Nas memórias, guardo comigo a lembrança que minha avó paterna, D. Estelita, veio da Paraíba morar conosco. Meu pai já tinha adquirido certo equilíbrio financeiro, apesar da categoria de “remediados”, acertou com os irmãos, que poderia cuidar da mãe. Mesmo já numa idade bem avançada, ainda fazia suas costuras, roupas e consertos. Também vieram, para o Sul, sua irmã Carmem e seus filhos e o irmão Genaldo, também músico, como ele, da Orquestra Tabajara.

Lembro que vovó tinha um quarto e me trancava para me proteger das ameaças das chineladas do papai. Meu pai tinha uma “chibata” (espécie de chicote com um punhal dentro, todo de coro de vaca), ao menor sinal de alguma traquinada lá vinha ele mostrando a chibata. Nunca chegou ao ponto de usá-la.

EM - ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS - DALMO MEDEIROS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso