sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

As nossas almas solitárias (excerto 2) - C. GONÇALVES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Quando no telemóvel toca o alarme para despertar, são 7 da manhã. Levanto-me de imediato, é sexta-feira e não temos tempo a perder. Corro para o duche e tomo o meu banho em 10 minutos. Consigo sentar-me outros 10 minutos na mesa da cozinha para comer qualquer coisa. Em seguida, já vestida para trabalhar, vou aos quartos dos meus filhos, com os mimos do costume; beijinhos e abraços apertados para os acordar o mais calmamente possível. O Martim já se veste sozinho; já tem 8 anos e apesar de estar sempre ensonado, dá uma ajuda preciosa. A Carolina, ainda precisa da minha ajuda para se despachar e o seu cabelo encaracolado, requer a minha paciência para o desembaraçar e colocá-lo apresentável para um dia de escola. Está na fase das bandoletes a combinar com o que veste, e nunca quer a roupa que lhe escolho. Tem 6 anos, faz parte da sua afirmação. Enquanto estão sentados a tomar o pequeno-almoço, trato um pouco de mim: lavar dentes, pentear, maquilhagem; o básico. Mesmo quando não há aulas, vão para a escola em regime de ATL.

EM - AS NOSSAS ALMAS SOLITÁRIAS - C. GONÇALVES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso