sábado, 10 de dezembro de 2022

A cruz haitiana (excerto 2) - IARA LEMOS

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Adorema e eu saímos de casa a passos lentos e atentos, observando a pobreza hipnotizante que cercava o local, em busca do primeiro alimento do dia. As pedras que desviamos na rua desfeita eram sinais das dificuldades que enfrentaria nos dias em que iria permanecer no mais pobre país das Américas. Por mais que tivesse me preparado por longos meses para estar lá, naquele momento não conseguia prever o que estaria por acontecer. Nessas horas sempre penso na minha mãe. Acredito que se ela soubesse como são alguns dos locais que frequento, nunca teria me deixado ser jornalista. Naquela manhã, caminhando pelas ruas de Jémémie, era os meus familiares que eu recordava e como eles estariam imaginando ser o local onde eu estava. Com certeza, em nada se aproximaria do que se consolidava diante dos meus olhos.
A caminhada ao lado da freira foi curta. Não cronometrei, mas me pareceu algo em torno de 10 minutos. Tempo suficiente para que começássemos uma conversa que era uma espécie de recapitulação do que eu poderia encontrar por lá. A orientação principal de Adorema era que eu tratasse tudo da forma mais natural possível durante o período em que estivesse no Haiti. A regra valeu para todas as vezes que desembarquei lá.

EM - A CRUZ HAITIANA - IARA LEMOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso