sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Desconstrução, processo lento (excerto) - RUTH COLLAÇO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Toda a "construção" de um ser humano, de um conceito é para mim um processo maravilhosamente lento ao mesmo tempo que, a menos que estejamos alerta, é também assustadoramente lento ao ponto de apenas percebermos a mudança quando batemos de frente com ela.
Não pretendo com isto que entendam a minha humilde confissão, como um medo de mudança ou de reviravoltas do destino (aliás... o meu segundo nome é reviravolta e o primeiro poderia ser ventania).
Assusta-me, contudo, que não esteja(mos) atent@s às subtis mudanças e alterações que nos rodeiam e que aos poucos transformam o nosso mundo e desconstroem o nosso dia a dia. A nossa forma de estar e conviver, de partilhar e comunicar.
Assoberba-me a ideia de quant@s de nós ficarão excluídos nesta gigantesca e lenta transição que o mundo atravessa, e à qual todos aceitamos, como se verdadeiramente acreditássemos que "Vai tudo ficar bem".

EM - BEIJOS E CONTOS - RUTH COLLAÇO E HETERÓNIMOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso