domingo, 16 de outubro de 2022

Cheiro a espera - RUTH COLLAÇO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Cheira a medo e a espera. No fim da fila espero a vez, enquanto o sol desenha um mapa com um risco de suor, percorrendo de norte a sul a curva das minhas costas.
E estou só, tão só...
À minha frente estende-se uma serpente de gente que tal como eu anseia resguardar-se à sombra, desfaleço. Não tanto pelo sol e pelo calor, mas pela impaciência que me obriga a (re)aprender a paciência. Método jocoso este que o universo usou para nos fazer desacelerar...
(E logo hoje esqueci-me de trazer o leque...).
Conspiro para comigo uma estratégia diabólica para furar a fila, passar à frente, sei lá, até pela janela me dá ganas de entrar.
Percebo então que a serpente se contorce e encolhe.
Volta a esperança, o sol já não me castiga e o meu corpo deixa de ser mapa... Sabe bem a brisa fresca que se enfia na manga da túnica e me apaga o mapa que o sol, sonolento desenhou.
Estou só, tão só.
Estou farta, tão farta.
Nesta solidão de gente que espera, e neste silêncio de quem já não grita, espero... Desespero.... Enquanto a esperança me faz companhia e me lembra que a vida é feita de esperas....

EM - BEIJOS E CONTOS - RUTH COLLAÇO E HETERÓNIMOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso