LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link
Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de analisar o Graal e a sua hipotética relação com Maria Madalena e Jesus Cristo. A nossa base de investigação, neste caso, foi um conjunto de dois livros, um no campo da ficção e outro de ensaio. Parece-nos que, actualmente, o chamado best-seller "O Código Da Vinci" é o título mais apoiado e criticado entre todos. Em relação ao título "Maria Madalena e o Santo Graal", cujos editores afixaram, na capa, que "foi o livro que inspirou «O Código Da Vinci»", trata-se de uma obra mais antiga no tempo, em termos de publicação original, trazida à ribalta pelo sucesso da controversa obra de Dan Brown.
Doravante, para melhor identificação, usaremos a sigla CDV para "O Código Da Vinci" e MM para "Maria Madalena e o Santo Graal".
Em CDV, há, como em todos os romances do género policial, um crime inicial. A partir daí, a trama é desenvolvida numa sequência alucinante, ou não fosse o seu autor um especialista neste género literário. No entanto, de quando em vez, há pistas simbólicas que nos vão sendo referidas e abordadas, de uma maneira mais ou menos sucinta. Em MM, a autora descreve-as mais detalhadamente. Tentaremos, de alguma maneira, fazer um paralelismo. Nas ocasiões em que não seja possível fazer coincidir uma obra com a outra, ficará a versão mais descrita.
EM - O OUTRO LADO DA HISTÓRIA DO MUNDO - PEDRO SILVA - IN-FINITA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Toca a falar disso