domingo, 14 de agosto de 2022

O colar de Pérolas (excerto) - ROSA FONSECA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Sempre que o pôr do sol se debruçava sobre os nossos olhos, surgias em festa no teu vestido florido de miosótis. Vislumbrava o teu pescoço esguio adornado com o colar de pérolas e aquele tempo rosáceo em que flutuavas pelos salões nobres nos braços de um príncipe encantado.
Era assim que me contavas a história. Sentadas a saborear o horizonte que se ia esbatendo.
“… E um dia o pescador mais belo daquela praia, onde eu passava férias, olhou os meus cabelos negros e a minha pele morena e segredou a um búzio que cobriria todo o meu regaço de pérolas dos mares mais profundos. Guardei o búzio durante muitos anos e continuei a fazer daquele sítio, o meu estuário.”
É nesta passagem da história que o teu sorriso se aclara e o teu olhar se expande. E de novo voltas à areia quente e branca, às pegadas a par, aos corpos bronzeados enleados de um amor que floriu.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso