sábado, 27 de agosto de 2022

Lições do alto mar (excerto) - ANANDA LIMA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

O físico também requer cuidados. Então, buscar um profissional nutricionista para orientar uma alimentação saudável faz parte desse processo, atividade física também. Confesso que, nesse aspecto sou bastante relapsa, mas tenho estabelecido uma luta íntima para me disciplinar. A caminhada me atrai, dá sensação de liberdade, aproveito o momento para pensar questões do cotidiano e para conversar com o meu anjo guardião.
Essa vivência me fez constatar a existência de alguns desertos durante a jornada. Esses desertos são momentos específicos, temos consciência de que poderemos ter todo o amparo familiar e de amigos, mas a vivência é nossa. Ninguém poderá viver por nós, passar pelo que precisamos passar. Podem nos acompanhar, mas não podem nos substituir. Então, essa tomada de consciência é muito importante para nos fortalecer e encorajar diante do medo e da incerteza, para trazer confiança às pessoas que estão cuidando da gente e, principalmente, para contribuir com o tratamento. Podemos ter os melhores médicos, os melhores recursos, mas se não contribuirmos com o nosso emocional, nossa postura, ficaremos pelo caminho. Em muitos momentos, tive medo, não conhecia os procedimentos, não sabia das reações, como reagiria. Mas ia com medo mesmo, confiando na ciência e em Deus.

EM - 2020 PARTINDO PARA ALTO MAR - ANANDA LIMA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso