terça-feira, 2 de agosto de 2022

Encontrando pistas (excerto 1) - ANANDA LIMA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Voltar para casa, após tanto tempo distante, era um bálsamo. Saímos de madrugada, nem dormimos direito. As restrições permaneciam em alguns setores da sociedade. Algumas coisas eram liberadas a retornar, mas com protocolos de segurança a serem seguidos.
Aquela viagem de retorno tinha um sentido muito especial pra mim. Eu desejava aquilo com todas as minhas forças. Durante o percurso íamos ouvindo músicas, lendo livro, conversando e assim, fomos vencendo as distâncias. Passamos para ver meu pai que sofria demais com tudo o que estava acontecendo. Ele mora na região norte do estado. Dormimos uma noite lá e seguimos para casa. Nosso destino era o Oeste.
Alguns quilômetros, após termos atravessado o rio São Francisco, senti uma atmosfera diferente. O céu era vibrante, limpo, poético. As plantas típicas do cerrado emolduravam a paisagem. Olhava para tudo aquilo, via e sentia poesia. Comecei a chorar.
A sensação que tinha era de liberdade. Era como se eu estivesse aprisionada, exilada. Como dói você desejar ir para casa e não poder. Fiquei imaginando o quanto sofreram homens e mulheres exilados, ao longo da história, sem poder retornar às suas origens.

EM - 2020 PARTINDO PARA ALTO MAR - ANANDA LIMA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso