sábado, 30 de julho de 2022

Tempero de amor (excerto) - ITANIRA SOARES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Quero entrar nessa casa com cheiro de tempero fritos no óleo de coco, na gordura do porco, no gosto do gosto que ficou na memória do meu paladar.
Quero entrar com pés de criança que medem anos, pernas que correm em um corredor de recordações.
Olhos encharcados lavarão paredes tateadas de emoção, mãos agarradas as portas fechadas quase não querendo abrir-se para me deixarem entrar.
Teias de aranha nos cantos, bordam fios de histórias, páginas e páginas com nossos personagens pais, irmãos... cenários vividos pulando dos meus olhos, inquietude dos atores em encenações diversas, ouvindo pássaros engaiolados cultura antiga, comum na época, mas bem tratados. Um cupido de canto estridente dispensando caixas de som, acordando cada cena nos distintos compartimentos da casa.
Quero entrar como se o passado me desse um empurrão de cair no presente, como se me açoitasse o presente por querer voltar ao passado, essa vontade impregnada do que foi bom, do que foi proveitoso, do que foi alvissareiro.
Do cheiro do óleo de peroba nos móveis, da cera de carnaúba no piso de mosaico brilhante, cheiro dos lençóis lavados na água da bica, engomados pelo ferro em brasa, cheiro de criança, cheiro de gente, cheiro de amor.

EM - PELOS CAMINHOS DO MEU UNIVERSO - ITANIRA SOARES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso