segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Ancorando no porto (excerto 2) - ANANDA LIMA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Certa noite, um mês depois de retornar para casa e ter terminado as sessões de rádio, senti uma dor intensa na mama direita. Em seguida, uma sensação de queimação interna, parecia lavas de um vulcão descendo e queimando. Fiquei assustada. Tentei manter a calma para não deixar a família em pânico, mas interiormente, comecei a pensar, o câncer voltou e agora veio pior. Pedia a Deus para estar errada.
Ao ir na médica, constatamos que foi uma reação da radioterapia. A médica explicou que é comum ter reações, apesar de pouco se falar. Normalmente, fala-se muito da quimioterapia. Em alguns pacientes é comum ter algumas reações após às sessões de rádio.
Fiquei muito aliviada após o exame e as orientações da médica. Entendi que passaria a viver com certo medo e sobressalto em relação ao meu corpo e a qualquer alteração.
Por outro lado, sentia-me ancorando no porto. Estava de volta ao meu lar, junto da minha família, livre do tumor. Realizados os principais procedimentos para o tratamento, agora era seguir e deixar que o tempo sinalizasse percursos. Sabia que vez ou outra seria levada para a embarcação, seja para fazer acompanhamento médico, seja a insegurança natural de quem teve um câncer.

EM - 2020 PARTINDO PARA ALTO MAR - ANANDA LIMA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso