domingo, 19 de junho de 2022

Sonho: o que é? (excerto) - PEDRO SILVA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link


És um sonhador… ou Sonhas acordado… são duas expressões extremamente comuns na oralidade. Resumem-se a uma denominação para alguém que costuma extrapolar a sua própria realidade, ou crendo ser aquilo que, na verdade, não é, mas gostaria de ser ou, por outro lado, acreditando piamente que um dia será ou obterá o que no momento não possui.
Neste caso, a perspectiva de sonho é algo não palpável e raramente concretizável. Remetemos, então, para os campos dos sonhos tudo aquilo que, de certo modo, está para lá das nossas capacidades.
Sonhamos com sucesso, riqueza e felicidade infinita. Sonhamos para nós mesmos e para os que nos rodeiam, sobretudo os nossos descendentes, a quem pretendemos imputar uma “responsabilidade” de concretizarem tudo aquilo que sonhámos para nós mesmos mas que, por uma razão ou outra, não conseguimos levar por diante.
Mas, lá diz o ditado, sonhar não custa nada e, portanto, continuamos a sonhar, seja de noite ou de dia, acordados ou a dormir, sempre como qualidade inata ao ser humano.
Aspiraremos nós sempre a algo que não possuímos?
Seremos insatisfeitos por natureza?
Ou não nos conseguimos, mesmo, livrar dos sonhos, mesmo que o quiséssemos?

EM - O OUTRO LADO DA HISTÓRIA DO MUNDO - PEDRO SILVA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso