sábado, 18 de junho de 2022

Grinalda de emoções (excerto 16) - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

A televisão transmitia uma telenovela brasileira. Mudei de canal e a telenovela era mexicana… num outro, a telenovela era portuguesa. Desliguei-a, afinal, a nossa vida já é toda ela uma telenovela e, naquele final de dia, em que me sentia feliz, não me apetecia viver a vida dos outros, nas telenovelas da televisão.
Calmamente, comi a minha fruta. A noite espreitava por detrás do postigo que ainda se encontrava aberto.
Comecei, em pensamento, a delinear o dia seguinte, seria domingo, dia de ficar em casa. Não me apetecia ficar em casa, precisava de ver o mar para completar o meu relaxamento emocional. Mas não me apetecia meter-me à estrada sozinha, convidar quem? As amigas estariam a passar o domingo em família. Os meus meninos idosos teriam as visitas dos seus familiares. Quem? Convidar quem?
Ao jantar comi apenas uma tosta com queijo e bebi um sumo de meloa. Antes de adormecer ainda li umas páginas do mais recente livro da Alice Vieira, a biografia do Padre António Vieira.

EM - GRINALDA DE EMOÇÕES - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso