terça-feira, 28 de junho de 2022

Saudade em Mim! (excerto) - CLÁUDIA POEIRAS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Não me recordo há quanto tempo não visito o Alentejo.
Tenho saudades daquela tranquilidade de campos verdejantes, ruas de terra batida que detinham as pegadas dos pés descalços que nela vagueavam. Nasci na mais bela vila alentejana, onde as casas pintadas de um branco imaculado, a mesma cor dos lençóis que a minha mãe estendia no quintal, transbordavam a pureza que lá existia. O céu era de um ilimitado azul, transmissor de uma paz que me enchia a alma com as melhores sensações.
Decidi um dia partir e deixar para trás todos os que fizeram parte de mim. Recordo os meus avós com enorme carinho. Com eles aprendi a viver com a alma leve, com muitos motivos para sorrir. E fui ingrata ao desampará-los e ao privar-me da sua companhia… O espírito era genuíno, mas a busca por uma vida melhor fizeram-me tomar partido de um destino desigual. Mantenho a autenticidade da alma e recordo cada momento vivido, como se ainda estivesse presente.
Adormeci estranhamente. Sonhei comigo! O sonho mostrou-me o quanto eu mudei e o quão falta me faz o meu eu infantil, o eu inocente, o eu puro, o eu feliz, a gaiata que fui… Não me reconheci!

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso