terça-feira, 28 de junho de 2022

Grinalda de emoções (excerto 18) - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Metemo-nos à estrada a caminho da Zambujeira do Mar, um sítio maravilhoso e onde o mar faz magia.
Pelo caminho, Raul voltou a contar-me a sua vida. As desditas, as alegrias, as doenças, as viagens por diversos países com a sua amada, onde conheceu e aprendeu diversas culturas. Contou-me também os dois anos dolorosos, passados na Guiné, aquando da guerra do Ultramar. Uma guerra sem nexo, onde muitos jovens morreram deixando famílias destroçadas. Outros, ficaram eles destroçados para o resto da vida. Ao lembrar estas situações, as lágrimas acorreram aos olhos, os óculos embaciados, protegiam o pudor ainda instalado nele, de que um homem não chora. Mais uma vez, se sentiu feliz por me ter como amiga, eu que sabia ouvir sem interromper e, no fim, se fosse necessário, dava a minha opinião sem que tivesse de ma pedir.
Enquanto Raul falou da sua estadia na Guiné, revivi muitas das histórias relatadas por Miguel, que também tinha cumprido o serviço militar na Guiné. Coincidências da vida.

EM - GRINALDA DE EMOÇÕES - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso