sexta-feira, 17 de junho de 2022

Içando velas (excerto 6) - ANANDA LIMA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Enfim, fui chamada à tão esperada entrevista, à tão esperada enfermeira. Cheguei na sala com o meu sacolão de exames. A cadeira encontrava-se a certa distância, fui orientada a sentar-me. A enfermeira fez alguns questionamentos, anotações; mediu peso, pressão, temperatura; olhou os exames, solicitou que aguardasse na recepção, que seria chamada pela atendente para receber o tão sonhado cartão de matrícula. Não me disse nada sobre quando e como seria atendida.
Voltei para a sala de espera. Abri o livro para continuar a leitura. Daí, entra uma mulher, que chama a equipe da recepção e dá alguns comandos. Neste instante, escuto ela dizer “quatro vagas”, mas não sabia do que se tratava. Passou mais um pouco, fui chamada no balcão. A moça me pergunta se teria disponibilidade para passar pela médica naquela tarde, meu coração em milésimos de segundos vibrou interiormente. Peguei aquele cartão de matrícula com tanta vontade, queria gritar de tanta alegria. Quando olhei o relógio já era quase meio-dia, tinha menos de uma hora para estar no setor de mastologia.
Minha energia já era outra, de esperança. De certa maneira a pandemia estava me favorecendo, muitas pessoas que moravam no interior não estavam indo às consultas e procedimentos por conta das restrições sociais. Então, naquela manhã surgiram quatro vagas e uma era minha!

EM - 2020 PARTINDO PARA ALTO MAR - ANANDA LIMA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso