sexta-feira, 17 de junho de 2022

Ela (excerto) - CARINA MARIA REIS ALENTADO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Entro dentro da sua porta, pintada de branco e com linhas finas. A hora passa a correr e por entre conversas e neste corte e costura das palavras, apercebo-me da sua fortaleza. Com um olhar doce e cheio de esperança dá as boas-vindas às minhas fragilidades.
Senta-se com calma, com uma calma tão simples e natural que me deixa no conforto do seu colo. Ela, que me aperta a mão de cima para baixo, com aquela força e firmeza de quem agarra a vida. Ela, que com a sua sabedoria e interpretações, lá vai abrindo caminhos a um coração por vezes fechado.
Neste espaço de construção, ensina a sua arte de ouvir, compreender, agir, mas acima de tudo pensar. Saber pensar, essa arte que ela ensina. Pensei que era mais fácil pensar. Pensar na viagem das emoções, é como criar uma história com princípio, meio e fim, num fio condutor, numa prosa narrada por diferentes perspetivas. Ai estes pensamentos que moldam o nosso estado de espírito e com eles construímos realidades que existem para nós, para aquele nosso mundo vivido que por vezes teima em ultrapassar a realidade.
Ela, de confiança inabalável, de serenidade transformada, de empatia infinita, constrói um mundo novo de aceitação.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso