segunda-feira, 27 de junho de 2022

Içando velas (excerto 8) - ANANDA LIMA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Um amigo tinha conseguido um horário com outra mastologista. Para não desmerecer o seu esforço em me ajudar, fui à consulta que era na mesma semana, na quinta-feira. Estranhamente, a médica sinalizou que seria necessária uma biopsia antes de qualquer procedimento. Achei estranho, porque era diferente da explicação dada pelas duas médicas anteriores. Mas era uma mulher bem experiente. Fomos para casa na dúvida se fazia ou não. Depois de longas conversas em família, resolvemos fazer. No dia seguinte, estava indo para a clínica sinalizada por ela. Um procedimento extremamente doloroso. Quando deitei na cama, uma médica fazia a ultrassom e a outra inseria a agulha que era movimentada conforme a orientação do aparelho. Senti uma desolação humana, uma vulnerabilidade. Senti a presença de amigos espirituais que me acalmaram.
Saí desse procedimento tão fragilizada, parecia que tinha perdido parte das minhas forças, minha energia. A clínica ficava próxima à orla. Antes de entrar no carro quis, ainda que frágil, olhar o mar. Ventava muito, tinha policiais próximos, não era permitido aproximação e nem permanência na orla. Então, senti por alguns instantes a brisa do mar, contemplei aquele horizonte infinito que estava diante dos meus olhos e orei. 

EM - 2020 PARTINDO PARA ALTO MAR - ANANDA LIMA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso