domingo, 22 de maio de 2022

Alguém chora junto comigo - ITANIRA SOARES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Quem comigo chora desmancha dores que mancharam as vestes que cobriam nossos corpos e nos deixaram nus vestidos de solidão.
Nossos rostos lavados como se lama fosse, a maquiagem que ocultou tristeza no espelho de nossas almas e destilou nos reservatórios da alma a embriaguez fascista de quem bebeu o etílico balbucio da palavra fé.
Costurou fantasias dos carnavais onde foram escondidos todos os risos que esperavam alegria pulsar naquele salão colorido de arlequins, pierrôs e colombinas.
Seduziu corpos inertes, mortos na guerra do amor, entregues à boémia, sedutor de beijos roubados, inconsistentes, inconscientes, ébrios, frios...
Quem comigo chora dividiu carícias em flores que meu jardim não cultivou mas carpiu serenas dores orvalhadas nas pétalas dobradas que se escondiam de ciúmes hostis, se enchiam de mentiras, se vestiam de palavras jocosas e espinhosas, fechavam-se fugindo da dor que lá fora ardia em brasa nossos sentimentos.
Quem comigo chora tem a arma que luta pela vida no riso e na dor, na fé e na coragem, na fome e na sede das vontades desmedidas do meu porvir, do que não viveu, do que perdeu, do que desprezou, do que deixou se ir sem volta pelos caminhos do amor.
Ainda hoje chora comigo e para o mar desagua essas lágrimas que nos leitos sangrentos do nosso amor sem amor, lá se encontrarão e com amor por amor deixarão de serem rios e ondularão serenos nos mares bravios desse amor que tentou vida em nossos corações.
Quem comigo chora desliza lágrimas no leito do rosto e desagua beijos em minha boca pálida, inerte, sem sedução.
Amor desigual, desequilibrado, desestruturado, sem consolo e sem abrigo, divide comigo o eco do que foi bom, do que foi dolorido, do que foi abundante e hoje é cheio de um vazio que enche e esvazia dois cântaros de uma paixão irrevogável.
Hoje choramos juntos nessa caçada sem fim do amor.
Eu caçador de mim.
Ele caçador dele mesmo..

EM - PELOS CAMINHOS DO MEU UNIVERSO - ITANIRA SOARES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso