domingo, 22 de maio de 2022

Confidente secreto (excerto) - LUÍS VASCONCELOS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Meu pai é a ti que me dirijo neste preciso momento. Não sei, se onde estás me consegues ouvir. Uns dizem que sim. Outros que não. Já não sei. Mesmo assim, e talvez por isso, vou acreditar que me ouves. se tu estivesses vivo nessa altura, tudo teria sido bem mais simples e rápido. Tu, como homem terias facilmente constatado que o meu desenvolvimento físico estava atrofiado. Terias entrado naquele quarto, e terias tido uma conversa não só de pai para filho, mas sobretudo de homem para homem. E eu ter-me-ia abraçado a ti, e por entre lágrimas de raiva, desespero e súplica teria dito: “Pai, por favor ajuda-me! Não aguento mais sofrer calado, chorar em silêncio. Quero ter um corpo de homem! Quero ser um homem de verdade!”. Mas tu não estavas lá! O teu corpo estava em decomposição no cemitério da cidade. Não tive tempo para aprender a amar-te, nem tu tiveste tempo para mostrares o quanto me amavas, e me ajudar em tanta coisa que eu necessitava. Que pena! Foi ali junto à tua sepultura, no silêncio daquele cemitério que eu tantas vezes te busquei para chorar. Foi ali, que pela primeira vez na minha vida, te demostrei e me apercebi o quanto sentia tremendamente a tua falta, meu pai!”.

EM - NINHO DE CUCOS - LUÍS VASCONCELOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso