segunda-feira, 23 de maio de 2022

Grinalda de emoções (excerto 11) - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Com as idas e vindas, pelas ruas da minha vila, descurei os cuidados da casa. Assim sendo, hoje, resolvi pôr tudo limpo, lindo e no respectivo lugar.
A cozinha precisava de uma volta de 360 graus, apesar de ter todas as comodidades que lá deixáramos antes de ter rumado à casa de onde agora eu tinha vindo. Aos poucos, fui pondo e tirando a louça na máquina de lavar, entretanto, limpei os armários e as prateleiras exteriores, onde ficam os pratos antigos, relíquias de vidas passadas. Lavei as portadas e as janelas e o chão também ficou limpo e a brilhar. Depois de arrumar a louça nos devidos lugares, pus a jeito aquilo que me iria fazer falta, para trás ficaram os tachos e panelas grandes, as travessas e tijelas onde outrora, cheias, ornavam a mesa onde todos nos sentávamos para as refeições familiares. Os electrodomésticos também foram arrumados consoante a necessidade que, supostamente, iria ter deles. Enfim, a cozinha ficou linda e cheirosa, com tudo arrumadinho nos devidos lugares.
A casa de banho, a pequena, que escolhi para mim, já estava a meu jeito, com tudo onde fazia falta. O champô, o gel, os perfumes, os cremes, enfim, toda a higiene estava assegurada, dentro daqueles móveis antigos, de uma casa de banho de outros tempos.

EM - GRINALDA DE EMOÇÕES - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso