sexta-feira, 15 de abril de 2022

O menino perdido (excerto) - CARLA GISELE BATISTA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Meu sobrinho Antônio tinha 5 anos quando o convidei a vir passar uns dias em Recife. Achei lindo quando disse decidido, antes que consultássemos pai e mãe, que viria.
Eu, ele, e um casal de amigos, fomos passar o final de semana em um hotel perto do Forte Orange, na ilha de Itamaracá. Crianças adoram piscina quando se cansam do mar. Teríamos opções.
No sábado de manhã nos sentamos em uma das mesas nas barracas em frente ao Forte Orange, e dá-lhe comer besteirinhas que ele não conhecia. Antônio então me disse tia, quero ir ao banheiro. Eu, que nunca convivera mais de perto com crianças, respondi displicentemente que ele fosse ao banheiro da nossa barraca, que estava ao fundo, em frente à mesa.
Quando ele saiu andando, olhei pr'aquele menininho e me dei conta “você está louca!? como é que diz para uma criança deste tamanho ir ao banheiro sozinha!?”. Levantei e fui atrás. Quando cheguei na barraca-bar, e já não via Antônio, perguntei onde estava o banheiro. O rapaz me disse que os banheiros de todas as barracas eram comuns, apontando a direção.

EM - INTUIÇÃO - COLETÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso