sexta-feira, 15 de abril de 2022

Ontem - VÍTOR PAIVA DUARTE

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Como foi ontem a minha existência se por coincidência, eu não te conhecia nem sabia da tua existência?
Como foi possível sobreviver a tantos anos de angústias, num mundo que sempre me pareceu imperfeito, e não saber de ti era o seu maior defeito?!
Ontem. Um tempo que passou numa eternidade escondida no escuro do passado, o lugar onde Deus fez o projeto de um mundo perfeito e se esqueceu que a perfeição só acontece quando o teu sorriso me encontra e me faz sorrir também!
Foi ontem que eu não te conhecia e o mundo era um lugar sem gosto, em que os gatos não gostavam de flores em agosto, e riam mais do que era suposto, enquanto as ondas eram cavadas na superfície negra do mar, com tempestades que fugiam do lugar, era um tempo em que não se podia amar, apenas porque ninguém sabia por onde começar!
Ontem tu tinhas-me esquecido sem que nunca antes me tivesses conhecido, e na lassidão amarela da viagem, tu tinhas adormecido, sem abrir a janela, por falta de coragem, ou por medo de que o mundo nunca tivesse existido!
Mas esse ontem feio e mau, não existe, já morreu, porque hoje o teu sorriso, descobriu o meu!

EM - POETIZAÇÔES EM PROSA - VÍTOR PAIVA DUARTE - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso