sábado, 23 de abril de 2022

Grinalda de emoções (excerto 5) - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Há muito que a Suzete tinha um problema coronário que eu desconhecia, era mais um segredo entre ela e o doutor Alberto e nada me diziam para não me apoquentarem. Por vezes, eu notava-a abatida e cansada, mas, quando a questionava, ela limitava-se a dizer que era impressão minha, ou inventava algo que tinha feito de excesso, para justificar o cansaço. Eu acreditava, até um dia que ouvi um barulho estranho vindo do lado da cozinha e fui dar com ela caída no chão. De imediato telefonei para o doutor Alberto e de seguida para o 112. Chegaram quase ao mesmo tempo, mas já não havia nada a fazer… a Suzete tinha partido para sempre. Também a Suzete me tinha deixado sozinha. E agora? E agora?
O doutor Alberto, que até aqui tinha sido mais que um médico, um grande amigo, foi incansável e era raro o dia em que não passava lá por casa, entrava, sentava-se no “seu” cadeirão, pois há anos que era naquele e só naquele, que ele gostava de se sentar, e conversávamos de tudo e de todos; era uma forma de me fazer sentir que não estava só. Mas eu sentia que já não fazia sentido viver naquela casa. Era demasiado passado para mim, guardava nela muitos momentos bons e maus, muitos sonhos realizados e outros desfeitos. Sentia que se ali continuasse ia deixar de viver e eu queria continuar a viver, para poder conhecer o meu neto que vinha a caminho. O Rodrigo ia dar-me um neto. Tinha que sair dali. Se bem pensei, melhor o fiz.

EM - GRINALDA DE EMOÇÕES - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso