domingo, 27 de fevereiro de 2022

Em casa - Nyumbani (excerto) - ISABEL SOFIA DOS REIS-fLOOD

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Após as habituais saudações e formalidades de check-in, vou com uma das empregadas do YWCA a uma praça de matatus, perto da Kenyatta Avenue, para ir até Gigiri. Deparo-me com uma praça de carrinhas estilo Ford cheíssimas de gente com ar muito humilde. Entro numa, ocupando o seu último lugar junto à porta. Aqui há o dobro dos passageiros que deveria ser permitido neste tipo de transporte. Pago vinte shilings por uma viagem super rápida num espaço apertado, onde o movimento do corpo é impossível para além de um simples girar de cabeça. E lá vou eu tal qual uma mosca espalmada contra o vidro.
Anúncio à Florence que já arranjei quarto, pelos vistos ela também me tinha encontrado um em casa de uma amiga do meu supervisor, o Bernd, no centro da cidade, pelo que ficou um pouco surpreendida com a minha rapidez. Passei o dia todo em Gigiri de gabinete em gabinete a lidar com burocracia, o que iria se prolongar até à semana seguinte. Conheci o frustrado do Sr. Moon, o coordenador dos estágios, marquei consulta no departamento médico. Finalmente, consegui perder o relógio de pulso na casa de banho das senhoras, cuja procura incessante me entreteu algumas horas. Ao cair da noite fui jantar com o Fabien mais o teu pai ao Carnivore, o restaurante mais emblemático de Nairobi onde se pode comer churrasco de animais de caça, como a zebra e o antílope. Este tinha-me sido recomendado pela Noah na Noruega.

EM - KIPEPEO SAFARI (A VIAGEM DA BORBOLETA) - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso