domingo, 13 de fevereiro de 2022

1984, Nunca Mais! – NEWTON NAZARETH

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Não, nada aconteceu de extraordinário quando aquele ano passou pelo nosso calendário.
Ao escolher o título, estava me referindo ao momento mágico da leitura de certa obra, quando me transportei para as páginas daquele livro, me integrei ao cenário e vivenciei cada palavra do texto.
1984, de George Orwell (1903-1950), impressionou leitores do mundo inteiro com a sua narrativa apocalíptica. Esta foi construída com elementos tão familiares do nosso cotidiano que custamos a acreditar que seja uma ficção.
2021: eis que o pesadelo aos poucos se materializa.
De uma forma que o escritor não concebeu, mas com admirável paralelismo. A parecença entre obra e realidade está em toda parte: o ministério da verdade, a polícia do pensamento, a novilíngua, as teletelas e o big brother. — As iniciais minúsculas são minhas: é assim que se escreve hoje em dia...
O confinamento, o lockdown e o vírus vieram para ficar e é inútil esperar que tudo se acabe.
Precisamos interagir com a Vida. Foi para isso que viemos ao mundo que inevitavelmente deixaremos.
Até lá, faço da paráfrase a minha divisa: 1984, nunca mais!

EM - VERSO & PROSA - COLECTÃNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso