sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Bem Vinda - Karibu (excerto) - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Do pátio interior a luz inunda os corredores abertos ao exterior propiciando o desenvolvimento de inúmeras plantas tropicais que refrescam o ambiente. Das amplas janelas, envidraçadas em toda a sua extensão e que dominam a escadaria central, avistam-se os altos edifícios ocupados pelos diferentes ministérios e escritórios, símbolos contraditórios de poder e de progresso.
Um dos empregados, um homem de uns seus trinta anos de baixa estatura e de uma simpatia subserviente acompanha-me ao meu quarto no terceiro andar ajudando-me a transportar as malas. Depois de lhe dar a tão aguardada gorjeta, fecho a porta atrás de mim e ponho-me a apreciar aquele espaço exíguo singelamente decorado. A mobília conduz perfeitamente com o resto do hotel. Um guarda-fato branco de três portas altas, a do meio com um espelho, terminando em três mais pequenas ao cimo. Contrastando com o branco do guarda-fato e das paredes, o preto da cadeira de vime, das duas camas, da mesinha de cabeceira, da cómoda e das figuras dos batiques.
Suspensa sobres cada um das camas há uma rede mosquiteira verde, enrolada em duas voltas. De início não me apercebi da sua função, pensando tratar-se de mero objeto decorativo, mas mal a noite caiu e o zumbido dos mosquitos se fez ouvir desenrolei por instinto a que sobre a minha cabeça pendia e nela dormi como uma crisálida.

EM - KIPEPEO SAFARI (A VIAGEM DA BORBOLETA) - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso