domingo, 16 de janeiro de 2022

Bem Vinda - Karibu (excerto) - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Guiando pela esquerda, um dos legados da colonização britânica, e, após ultrapassagens arrojadas ao que parecem ser fantasmas de carros e camiões por serem incrivelmente velhos, chegamos ao hotel County. Este hotel, onde penso pernoitar alguns dias até encontrar um quarto mais familiar para o resto da estada, não é mais do que uma pensão. A primeira do estilo que se pode encontrar logo a seguir ao aeroporto. Estou tão feliz por a primeira etapa da minha viagem ter terminado bem que inocentemente pago aos taxistas o injusto preço de novecentos shilings quenianos, e, ainda lhes dou cem de gorjeta.
Ainda me recordo quando cheguei à Austrália pela primeira vez. No aeroporto em Melbourne, esperavam-me o teu pai com um ramo de flores, e os pais dele. Todos eles me olhando de modo apreensivo. Foi-me bastante difícil na altura ter deixado o meu país, dado o estado vulnerável em que me encontrava, a distância da Austrália relativamente à Europa e o facto de pouco saber do teu pai e da família dele. Os meus pais, no entanto, conseguiram convencer e ajudar-me financeiramente a ir embora para os antípodas para eu não ser mãe solteira. A única coisa que me dava mais alento na altura, era a insistência do teu pai, cujos emails ainda guardo, em que fosse ter com ele para ver se conseguíamos funcionar como uma família pois na altura estávamos muito apaixonados um pelo outro.

EM - KIPEPEO SAFARI (A VIAGEM DA BORBOLETA) - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso