quarta-feira, 27 de outubro de 2021

A cientista - FLAVIA ZOGBI

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

No quinto andar do departamento de ciências de Harvard, uma janela está iluminada todas as noites. A sala de May Hirome fica iluminada ate o amanhecer. Ela está trabalhando em um projeto inovador e está entusiasmada porque acredita estar na reta final.
Em breve será a exposição dos trabalhos e isso a deixa muito motivada. Quase todos os dias fala com seu colega chinês Kon Chin que conheceu numa palestra de um famoso cientista russo que os fez pensar sobre esse tema que estão trabalhando juntos.
Os cientistas com medo de que alguém copie seu trabalho usam maquina de escrever e o computador para se comunicar, já que um vive em Londres e o outro em Pequim.
Chega o dia esperado, eles vão encontrar-se e conversar os detalhes que faltam para a apresentação para umas quinhentas pessoas vindas de vários países. Seu trabalho consiste em encontrar o substituto uma proteína , uma super proteína encontrada em plantas da China, muito raras e pouco pesquisada.
Eles estão ansiosos, pois numa se apresentaram para tantas pessoas. Acreditam no potencial da formula e seu futuro para as próximas gerações, será um substituto da carne quando esta começar a desaparecer.
Fim da apresentação. Todos os aplaudiram e mostraram-se interessados em saber mais detalhes. Os dois saíram felizes com o sucesso e começaram a sentir o cansaço da jornada. May foi para seu quarto do Hotel e Kon Chin foi ao bar beber algo para comemorar. Lá encontrou uma moça muito simpática e como ele não estava acostumado era uma prostituta que queria ir ao quarto dele. Como estava meio tonto e com sono a moça ofereceu-se para acompanhá-lo.
No dia seguinte, Kon Chin está com dor de cabeça e não se lembra de muita coisa do dia anterior apenas que a palestra foi um sucesso, quando foi procurar seu material ele havia sumido. Mas como? O que aconteceu?
Alguém bate na porta. Sua colega entra em seu quarto com a bagunça que vê na cama, armários remexidos e pergunta o que aconteceu a Chin.
Ele, um pouco sem graça diz o que aconteceu na noite seguinte e está preocupado porque acredita ter perdido o trabalho.
Ela está tranquila, pois o material está bem guardado no cofre do Hotel. Ela preferiu cuidar e não deixar nas mãos ingênuas do amigo. Ele suspira e agradece a confusão. Esses homens só pensam em mulheres, pensa Hirome.

EM - MULHERES A UMA SÓ VOZ - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso