domingo, 22 de agosto de 2021

Sofia, incrível como a luz do dia - CARLA DE JESUS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Certo dia, nasceu uma linda menina. Sofia é o nome dela. Ela é a certeza de que ninguém é igual. É única, é sensacional, é muito especial. Ela não é perfeita, e nem quer ser, porque sabe que ninguém é, mas é uma criança cheia de fé, e vem ensinar o que realmente é amar.
Essa princesinha carrega o cromossomo do amor. Ela sabe o que é amar incondicionalmente, e seu olhar fica em nossa mente, sempre surpreendente.
São tantas as qualidades, e com muita força de vontade inspira a todos a serem melhores com suas dificuldades. Carinhosa, amorosa, cheia de graça, cheia de sonhos.
Tão pequena e tão sábia, esbanja doçura e ternura nas palavras. Enche os dias de muita alegria. Dona de um sorriso irradiante, com uma energia contagiante.
Transborda bondade, com uma carinha de sapeca, adora uma boa conversa. Ela é ela, sempre tagarela, nasceu para espalhar amor, obra perfeita de nosso Senhor.
Esperta, inteligente, sorridente, divertida, ela é feliz. Seu desenvolvimento é de encantar, tem um raciocínio mais rápido do que de muita gente, ela é espetacular.
A gente aprende a cada dia, ela nos incentiva a sermos melhores como pessoas, e a carregarmos sempre coisas boas. Ela é a certeza de que Deus tem um plano perfeito para nossas vidas.
Seu único defeito é ser linda demais. Sofia é um presente de nosso Senhor dizendo: “Ela é linda assim mesmo, do jeitinho que é e, com ela, vocês aprenderão mais sobre mim.”
Ninguém fica triste se perto dela está. Existem momentos que ela nos faz rir, e outros que nos faz chorar. A gente sente a presença de Deus, maravilhosa, linda demais da conta, ela é amável, um serzinho inexplicável, veio nos ensinar tantas coisas lindas, será sempre bem vinda ao nosso coração.
Sofia é um convite a uma grande reflexão, de que cada pessoa que existe tem a sua missão, não existe erros nos planos de Deus, nada é por acaso, e não existem atrasos.
Pequena e grande, tem um jeitinho especial de ser. Ela nos ensina a darmos mais valor a tudo. Sempre sorrindo, com ela os nossos dias são mais doces, mais leves, e mais felizes.
Mora nela uma linda sensibilidade, que o mundo precisa ter, e através da vida dela e da sua essência, que isso se espalhe, pois ela veio trazer a certeza de que a Síndrome de Down é um mero detalhe.

 EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (PROSA E CONTOS) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso