LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link
Ser bela fisicamente faz toda diferença, quem disse que beleza não põe a mesa? Que abre portas, leva longe, facilita e conquista?
Mulheres belas casam bem, têm tudo que querem. São convidadas a festas, eventos e a quermesses. Afinal, a primeira impressão é a que fica.
E a piada toda acaba aqui. Dá para fazer um texto baseado na superficialidade, tirando onda das crenças tão rasas e dos costumes cômicos que prega o meio social. E conforme amadureço, crio duas mulheres, vou aprendendo a conhecer um tantinho a mais da vida, de mim, e de todas nós juntas do cromossoma XX. E vou garimpando absurdos pela estrada, para lapidar informações e sentimentos verdadeiros. Versões que fogem de todo e qualquer preconceito. De uma forma ampla.
E bato na tecla incansavelmente para minhas meninas que a vaidade é essencial, um pouquinho de charme ou de sedução não fazem mal a ninguém. Ambos são acessórios femininos, diria que são armas infalíveis, para quem sabe o exato momento de usá-los. Mas, não são tudo, nem o todo, e não justificam nem um meio.
Elas, já incorporam um mantra que “Mulher não precisa ser bonita, tem que ser interessante, saber indicar um livro, um restaurante e ter humor sempre “
Podem até as lindas dizerem que, isso é discurso de feia. Ah, mas eu garanto...
A beleza põe a mesa mas é a atitude que serve um Chardonnay geladinho, a beleza, abre portas mas é a coragem que derruba limites e leva não só para longe, mas para qualquer lugar. A beleza arranja bons casamentos, mas nem sempre boas relações...
Pois as belas e Vinícius de Morais que me desculpem mas só a beleza, é superficial demais.
EM - ELAS E AS LETRAS (INSUBMISSÃO ANCESTRAL) - COLECTÂNEA - IN-FINITA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Toca a falar disso