Agradecemos à autora CECÍLIA PESTANA a disponibilidade em responder ao nosso questionário
1 – Poesia, prosa ou conto, porquê?
Sempre escrevi poesia, mas começo a gostar de escrever prosa. Porque é a evolução do gosto e da paixão de escrever.
2 – Quase um ano de pandemia, o que mudou na sua rotina, enquanto autora?
Quase nada mudou. Continuo a escrever quando estou inspirada.
3 – O que tem feito para mantar-se produtiva e dar continuidade aos projetos em tempos restritos?
Para manter-me produtiva, participo em vários Grupos Literários no Facebook, em que sou membro. Futuramente, ando a projetar o meu 2º livro de poesia.
4 – Pontos positivos e negativos na sua trajetória na escrita.
Pontos positivos na minha trajetória na escrita tem sido a minha evolução na mesma, assim como, determinação para começar a publicar os meus poemas, tanto em Antologias e Coletâneas Poéticas, e-books. Publiquei o meu primeiro Livro de Poesia “ A Voz do Poeta “, em Fevereiro de 2020. Não encontro pontos negativos, tenho o gosto pela escrita.
5 – O que pensa sobre essa nova forma de estar, onde tantas pessoas começaram a utilizar LIVES e VÍDEOS para promover suas atividades?
Acho muito positivo, uma vez que hoje em dia os novos autores têm essa possibilidade de aproveitar ao máximo as redes sociais para fins literárias e culturais.
6 – Acredita que o virtual, veio ocupar um espaço permanente, sobrepondo-se aos encontros literários presenciais, após pandemia?
Sim, até posso acreditar, mas não se sobrepõem aos encontros literários presenciais, depois da pandemia. Está todo o mundo sedento de cultura e arte ao vivo.
7 – Se pudesse mudar um acontecimento em sua vida literária, qual seria?
Não mudaria nada. Casa um dos autores tem a sua forma muito própria de escrever. O que é realmente bastante enriquecedor.
8 – Indique um livro que lhe inspirou.
Um livro polémico perante a Igreja: “Caim“, de José Saramago.
9 – Quem é Cecília Pestana no reflexo do espelho?
Uma pessoa determinada e que Ama a Vida.
10 – Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?
O que mais gosta da Vida? Viver!
Cecília Maria Pereira Pestana nasceu a 4 de Dezembro de 1957, em Torres Novas, distrito de Santarém. Filha de pais madeirenses e pai militar, passou a infância em Torres Novas, Lourenço Marques (Maputo), Águeda, e veio residir para a cidade do Funchal, Ilha da Madeira, aos 9 anos de idade. Amante de leitura de poesia desde jovem, apaixonou-se rapidamente pela escrita poética. É coautora de cerca de 30 antologias e coletâneas, e seis e.Books. É membro de algumas academias poéticas: Mulherio das Letras de Portugal, Solar de Poetas, Mundo Latino Poesias e Prosas, etc. Participa em Saraus e eventos de Poesia. Publica o seu primeiro livro de Poesia “A Voz do Poeta “, em Fevereiro de 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Toca a falar disso