quinta-feira, 11 de março de 2021

Eles e eu (excerto) - JÉSSICA RODRIGUES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link


Esta história fala de um triângulo amoroso. Conta de gente comum,
mas cheia de afinidade e cujas tramas da vida se cruzaram
de um jeito muito peculiar. Ela, aos vinte e um, foi surpreendida
pela chegada de uma menina; eu, aos vinte e quatro, de um menino.
Engraçado dizer, mas quando engravidei ela afirmou que
eu ainda era muito jovem, que podia ter esperado mais. Logo ela,
que me teve ainda tão cedo. Saldo de três para mim. Porém, entendo
o seu ponto de vista – hoje mais do que ninguém. Aprendi
a ser mãe, me inspirando nela também.
Filhos não vêm com rótulo de identificação dos componentes,
não têm peças de reposição nem manual de instruções, não é
mesmo? Eu, a primogênita dos três dela, fui piloto, e ela se virou
muito bem. Ele meu unigênito, e eu me virei também. Três gerações
distintas, muitas trocas e possibilidades para aprender: ela,
ele e eu.

Entre idas e vindas o casamento dela durou dezoito anos
(pode ser que eu esteja enganada com os números, mas foi aos
dezoito que me lembro de meu pai indo embora pela última vez.
Eu fui casada por quase oito (a tal crise dos sete anos parece que
valeu para mim) e nesta conta maluca ela ficou com saldo de dez.
Foi aqui que descobri que antes de ser mãe, a gente é mulher,
acreditam? Sim, porque a chegada dos filhos nos leva a certa anulação
de nós mesmas por um tempo. Os cuidados que as crianças
demandam nos transformam em seres quase exclusivamente
maternos. Suga força, energia, fôlego... Ufa! Pois bem, vê-la se
interessando por outro homem não foi fácil para mim. Não foi
fácil para ele também, quando chegou a minha vez. É... O mundo
dá mesmo muitas voltas.

EM - MÃES - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso