quinta-feira, 25 de março de 2021

DEZ PERGUNTAS MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL... VIEIRINHA VIEIRA

Agradecemos à autora VIEIRINHA VIEIRA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário


1 - Poesia, prosa ou conto, porquê?

 

A poesia é uma necessidade de expressão, já quanto ao conto e prosa é a necessidade de evolução, uma forma de alongar, começar a melhorar e aventurar em histórias cada vez mais elaboradas.

 

2 - Quase um ano de pandemia, o que mudou na sua rotina, enquanto autora?

 

Quebrou a minha vontade de escrever sem dúvida, mas continuo ativa em vários projetos. 


3 - O que tem feito para manter-se produtiva e dar continuidade aos projetos em tempos tão restritos?

 

Tenho optado por fazer formação e assumido alguns projetos os quais depois comprometida obriga-me a cumprir.


4 - Pontos positivos e negativos na sua trajetória na escrita.

 

Tenho encontrado vários pontos positivos, tais como a minha evolução como ser humano a melhora da minha escrita, minha saúde. Quanto aos menos positivos, creio que foi a seleção que a escrita fez por si só na minha vida. Tal como um crivo… 


5 - O que pensa sobre essa nova forma de estar, onde tantas pessoas começaram a utilizar LIVES e VÍDEOS para promover suas atividades?

 

Sou muito mais exigente comigo do que com a media das pessoas, mas gosto, gosto em particular de ver as partilhas e do ato saudável de partilhar amores comuns.


6 - Acredita que o virtual, veio ocupar um espaço permanente, sobrepondo-se aos encontros literários presenciais, pós pandemia?

 

Não creio que seja permanente, não acredito que existam coisas permanentes, mas que cada vez mais haverá essa necessidade, sim. Até porque existe em algumas pessoas uma enorme fome pela exposição, aparecer e estar na linha da frente.


7 - Se pudesse mudar um acontecimento em sua vida literária, qual seria?

 

Não mudaria nada. Costuma-se dizer que cada um dá o que tem no coração e recebe com o coração que tem, tem sido um aprendizado constante e eu sinto-me confortável por baixo da minha pele. 


8 - Indique-nos um livro que lhe inspirou

 

Não tenho lido muito nos últimos tempos, optei por adquirir e formalizar minha formação, como tal a leitura teve de ficar para um outro plano. Muito embora exista um livro que não vejo tanto como inspirador, mas sim, uma força, motivação "Um homem em busca de um sentido de Victor E. Franki.


9 - Quem é Vieirinha Vieira no reflexo do espelho?

 

No reflexo do espelho vejo alguém de coragem, audácia e amor. Um alguém disposto a transmutar e viver, alguém que se recusa a seguir caminhos predefinidos.


10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

 

Eu estou na área do coach, as perguntas são a nossa praia :) O porquê do teu silêncio? Até para falar há um tempo certo.

 

Vieirinha Vieira

Nascida a 10.05.76 em V. N. Gaia. Nome próprio Cláudia Vieira.

Professional & Self Coach, Psicologia positiva. Hipnoterapeuta, escrita, escrita criativa, dança (diversos tipos), canto, teatro e comunicação, teatro musical e psicologia.

Participação mais 80 livros como co-autora, e autora de 2 livros , membro de diversas academias Blogger: peemviagem.blogspot.com.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso