quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Danos irreparáveis - MARINA MARINO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Liberdade

Maravilhosa sensação de ir e vir para onde se desejar;

Estado de ser e de viver de quem sabe que é dono do próprio
nariz;

Grau máximo de autonomia que se adquire ao longo da vida;

Mesmo entendendo não ser a liberdade totalmente real nesse
mundo, sua ausência causa danos irreparáveis à alegria.

Assim me percebo neste período em que o mundo estacionou
na contramão da estrada que me levaria à concretização de sonhos:

Murcha e sem alegria.

Como as plantas de minha varanda, eu também preciso ser
regada, nutrida, iluminada pelo Sol...

As viagens, os passeios, as risadas, os beijos que seriam dados,
nutririam a alma, é certo, mas nada acontece nesse inverso do
tempo.

Apenas o olhar, perdido na única paisagem possível através da
janela, ainda tem um quê de liberdade.
Mas também ele, o olhar, limita-se ao vazio que se tornou a
vida e não enxerga mais saída.

Sigo aqui, sob as algemas colocadas por esta parada obrigatória.
Arrumo gavetas, separo roupas, cozinho e me entupo com os sentimentos
que borbulham dentro de mim.

Bagunça interior é bem difícil de se arrumar...

A estrada vazia, as ruas vazias, os cachorros irreconhecivelmente
silenciosos, a vida vazia.

Aprendi a te valorizar exatamente no momento que te perdi,

Todavia, me proponho a reencontrar-te, de preferência aqui
dentro de mim e, mesmo que os dias lá fora sejam cinzentos,
contigo meu colorido há de voltar,

Liberdade.

EM - PANDEMIA DE PALAVRAS - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso