segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Enquanto é pandemia - LIÈGE DE MELO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Minha filha busca sua máscara e álcool gel para ir à padaria, localizada
em frente ao edifício onde moramos.
Minha neta, de apenas seis anos, apreensiva, pede que ela retorne
rápido e fala: “mamãe, sair é um perigo”. Contemplo a cena
com um aperto no coração...
Há alguns meses, como qualquer outra criança, ela tinha familiares,
amigos, escola, brincadeiras, parques e praias compondo
seu colorido universo.
Hoje, no entanto, como todos os seres humanos do nosso
planeta, minha pequena, sente um medo paralisante do “mau
invisível, coronavírus” que tem obrigado á maioria das pessoas
permanecerem enclausuradas nas suas moradias.
Sigo para o meu quarto, respiro fundo à procura de trégua
para inúmeros anseios que tem esbarrado nos meus limites e de
outrem, cujas escolhas me atingem e, por vezes, me afrontam.
Com esforço, tento entrar em estado de consciência pacífica,
onde revisito boas memórias afetas ao território da infância e
juventude.
Neste contexto, ouço as mesmas vozes... agora conversam
sobre a “aula on-line”, minha neta aumenta o tom e dá risadas
comentando ocorrências durante a revisão da tarefa de matemática.
Saiu do universo íntimo, para dar espaço à esperança teimosa
que ainda me habita.
Assim, percebo o aquecimento do sol tropical neste dia chuvoso,
aroma de feijão sendo preparado e o companheiro que carinhosamente
rega suas plantinhas na varanda... enquanto além
do perigo invisível do “sair” de casa, uma graciosa menina sai do
banho com seus cabelos molhados, repleta de alegria pelo iminente
encontro com amigos do seu colégio, através do atual universo
escolar on-line, trocando amorosas energias que, por certo,
irradiarão mundo afora.

EM - PANDEMIA DE PALAVRAS - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso