domingo, 13 de setembro de 2020

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES ATLÂNTICAS A... SARA TIMÓTEO


Agradecemos à autora SARA TIMÓTEO pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto pessoa?

Um ser humano com sonhos, aspirações e lutos, como qualquer outro.

2 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Para mim, é uma necessidade e também a melhor forma de passar o tempo.

3 - O que é mais importante na escrita, a espontaneidade ou o cuidado linguístico?

Ambas as vertentes são importantes e, quando atingimos um determinado nível, é possível conjugá-las. No meu caso em particular, encontro-me no patamar em que burilo muito o que escrevo.

4 - Em que género literário se sente mais confortável e porquê?

A poesia foi onde nasci para a literatura e continuo a sentir-me desafiada por este género literário. Uma vez que não procuro o conforto, tento superar as minhas limitações com trabalho e paciência. Há algo na nossa expressão que não se pode forçar e que tem de se esperar que amadureça, tal como postulava Eugénio de Andrade na sua obra magna sobre as mãos e os frutos.

5 - O que pretende transmitir com o que escreve?

Um jogo, um desafio, alguma alegria e beleza. Uma construção que seja mais que aquilo que trouxe a pessoa à leitura de uma obra minha.

6 - Quais as suas referências literárias?

São muitas, porque leio tudo aquilo a que posso deitar as mãos.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de obras literárias?

Apostar na qualidade e na formação dos autores. Um autor que não sabe pensar torna-se redundante.

8 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Estou satisfeita com o que alcancei até agora e pretendo explorar novos patamares de inovação que me desafiem.

9 - Porque participa em trabalhos colectivos?

É uma excelente forma de criar em comum e de tomar conhecimento do trabalho dos autores da contemporaneidade.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Esta mesmo. Que tal se não existisse qualquer pergunta, mas a busca por uma resposta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso