sábado, 11 de julho de 2020

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES ATLÂNTICAS A... ADRIANA GARCIA SOUSA


Agradecemos à autora ADRIANA GARCIA SOUSA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto pessoa?

Um ser amável que quer o melhor de todos. Em busca do evoluir sem preconceito do que me rodeia.

2 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Um passatempo que me preenche os meus dias em estado feliz ou não.

3 - O que é mais importante na escrita, a espontaneidade ou o cuidado linguístico?

Vejo com a espontaneidade. A essência do escrever é a naturalidade e a simplicidade que brota do eu de cada um.

4 - Em que género literário se sente mais confortável e porquê?

O gênero literário onde me sinto mais confortável é na poesia, pois tenho maior facilidade.

5 - O que pretende transmitir com o que escreve?

Pretendo passar alegria, entusiasmo, vontade de seguir a vida, sendo esse estado de alma onde os problemas e as soluções que nos envolvem são do nosso viver.

6 - Quais as suas referências literárias?

Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Mário Quintana, Cora Carolina, Cecília Meireles, Manuel Bandeira.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de obras literárias?

A essência do conteúdo e a marketing.

8 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Aperfeiçoar a forma de lidar com as palavras para que o leitor sinta prazer ao ler o que está escrito.

9 - Porque participa em trabalhos colectivos?

Porque a publicação em coletividade torna acessível para esse feito.
Enquanto você só o valor é muito dispendioso.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Você é feliz escrevendo poesias? Teria a honra em dizer que sim, pois felicidade é ser grata ao dom que ganhamos do Criador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso