quinta-feira, 16 de julho de 2020

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES ATLÂNTICAS A... PAULA COSTA


Agradecemos à autora PAULA COSTA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto pessoa?

Sou uma mulher apaixonada pela vida, amiga o meu amigo, vivo intensamente e amo incondicionalmente, não me dou por vencida, vou á luta de cabeça erguida, nunca desisto de lutar por aquilo em que acredito, desistir é uma palavra proibida na minha vida.  

2 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Escrever para mim é uma necessidade, é algo que me faz feliz, que me dá prazer, preciso de escrever para me sentir realizada, escrever acalma o coração e acalenta a alma.

3 - O que é mais importante na escrita, a espontaneidade ou o cuidado linguístico?

Na minha opinião, a espontaneidade é sem dúvida o mais importante, quando escrevo entrego-me de corpo e alma, escrevo com o coração, deambulando pelas palavras sou verdadeiramente feliz.

4 - Em que género literário se sente mais confortável e porquê?

Sinto-me mais confortável quando escrevo poesia, surge naturalmente.

5 - O que pretende transmitir com o que escreve?

Pretendo transmitir, emoções, sentimentos, desejos, paixões, momentos avassaladores verdadeiramente únicos.

6 - Quais as suas referências literárias?

O incomparável Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Luís de Camões, Eça de Queiroz, Eugénio de Andrade, Gabriel García Márquez, Machado de Assis, William Shakespeare Nicholas Sparks, Lesley Pearse, entre muito outros.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de obras literárias?

Acredito que toda e qualquer divulgação é uma mais valia, atualmente a divulgação a nível digital consegue alcançar um maior número de pessoas, esta visa a dar conhecimento das obras literárias além-fronteiras, mas continuo a preferir a obra em papel, não há nada melhor do que o prazer de folhear um livro.

8 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Espero um dia conseguir editar um livro da minha autoria, levar mais além a minha escrita, para que outras pessoas possam desfrutar daquilo que escrevo.

9 - Porque participa em trabalhos colectivos?

O que me leva a participar em trabalho coletivos é o facto de querer partilhar a minha escrita com os apaixonados pela leitura.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

O que mais preza na vida?
Prezo muito a amizade, os respeito e a sinceridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso