quarta-feira, 15 de julho de 2020

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES ATLÂNTICAS A... DIOGO VIEIRA


Agradecemos ao autor DIOGO VIEIRA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto pessoa?

Defino-me como uma pessoa livre, espontânea, cheia de projetos, sonhos e vontades.

2 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Escrever para mim é uma necessidade, uma arte, uma forma de viver. Através da escrita criativa eu permito-me reviver sentimentos, emoções, lugares e memórias que guardo com alegria, vivacidade e descrição.

3 - O que é mais importante na escrita, a espontaneidade ou o cuidado linguístico?

A escrita, assim como a própria vida, deve ser vivida e redigida de forma espontânea, fluida e momentânea. Ao sabor dos ventos, do tempero da ocasião, das memórias, das vivencias, das intempéries, da nossa predisposição.

4 - Em que género literário se sente mais confortável e porquê?

Poesia. Tenho uma certa facilidade em rimar, em descrever a minha própria existência com uma certa simplicidade, graciosidade e com algum tempero.

5 - O que pretende transmitir com o que escreve?

Pretendo acima de tudo transmitir verdade, paz e tranquilidade.

6 - Quais as suas referências literárias?

José Saramago, Fernando Pessoa e Florbela Espanca.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de obras literárias?

Uma excelente capacidade de comunicação, boas ferramentas de marketing digital, vender os livros não só em formato físico mas também em formato e-book, apostar cada vez mais no marketing como ferramenta impulsionadora de vendas.

8 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Não ambiciono construir uma carreira com o universo da escrita. Gostava de contar a minha verdade, com as minhas rimas.

9 - Porque participa em trabalhos coletivos?

Gosto do ambiente que se cria aquando a criação das coletâneas, várias pessoas a trabalhar para o mesmo objetivo, para o mesmo fim. E gosto do resultado final e da apresentação da obra ao público.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Como se sente quando escreve? Sinto uma enorme paz, tranquilidade, um enorme alivio. É um processo extremamente natural e orgânico como tantos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso