sábado, 27 de junho de 2020

DEZ PERGUNTAS ASSESSORIA LITERÁRIA A... JACKMICHEL


Agradecemos ao duo JACKMICHEL pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Quantos livros publicados por JackMichel?  Como é feito o trabalho de criação e divulgação dos livros? 

A Escritora 2 em 1 tem 13 livros lançados ao longo de sua jovem carreira de 5 anos. Já a concepção da obra é submetida ao know-how técnico e criativo de ambas; e a divulgação se utiliza em geral do trabalho de assessoria/agenciamento literário, cuja atividade dá suporte à propaganda nos tempos de tecnologia da mídia.

2 - Como é trabalhar a quatro mãos? Como surgiu a ideia das irmãs escritoras?

Eu e Jack não escrevemos juntas. A concepção de uma obra é planeada por nós duas; já o critério utilizado para a elaboração da escrita se dá unindo posteriormente as cotas de texto; ou seja, às vezes Jack escreve a maior parte de um livro e separa trechos para eu preencher... outras, ela cria o título e eu componho a obra... de modo que, ao fim do trabalho, não se acham tais enxertos tão coesa é nossa estilística de expressão: uma mescla perfeita tal qual o queijo com a goiabada. O primeiro grupo da literatura mundial formado por duas escritoras surgiu por acaso. Quando eu, Michel, comecei rascunhar meus primeiros manuscritos, Jack minha irmã e parceira literária, já pegava na pena. Anos depois, haja vista termos acumulado muito material escrito, decidimos unir os calhamaços; e criamos JackMichel, cujo slogan é “A escritora 2 em 1”.

3 - O que essa pandemia mudou na sua rotina de escritora?

Apenas o aspecto psicológico, pois reclusão e isolamento social sistemáticos culminam por esfrangalhar os nervos das pessoas.

4 - Como foi inspirado o Fabulário? Conte-nos um pouco sobre o livro. 

Essa coleção de fábulas foi inspirada nas fábulas de Esopo, que líamos em nossa infância. Este livro possui 33 fábulas com temas variados e escolhidos por nós para estimular silogismos na mente das pessoas.  

5 - O que acredita ser essencial para divulgar a literatura? 

Utilizá-la como publicação digital de cunho informativo, jornalístico ou de entretenimento através dos espaços virtuais da internet.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

O lado positivo de escrever é a divulgação autoral; e o reverso da  moeda é alcançar leitores que pensam, sentem e agem de maneira diferente. Efetivamente o escritor tem uma responsabilidade social com aquilo que produz e influencia os meios de comunicação com o que escreve, com o que fala, com o que faz.

7 - O que pretende alcançar enquanto autora? 

Ser JackMichel sic et simpliciter.

8 - Cite um projeto a curto prazo e um a longo prazo.

Publicar o próximo livro e ter nossos livros reproduzidos nas telonas do mundo inteiro, pois hoje em dia são frequentes as adaptações de livros para o cinema.

9 - Sugira uma autora e um livro (contemporâneos).

Não é fácil preferir uma autora a outra visto que muitas são as poetisas maravilhosas, as romancistas históricas, que lemos e nos imprimem marcas fundas na alma... mas para não deixar a pergunta sem resposta citarei Sylvia Plath e “A Redoma de Vidro”.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Se me perguntassem “O que acha da Guernica , de Picasso” eu responderia “É a tua!”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso