domingo, 31 de maio de 2020

DEZ PERGUNTAS MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA


Agradecemos à autora MARIA ANTONIETA OLIVEIRA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Qual a sua percepção para essa pandemia mundial?

Percepção? Gostava de saber responder a esta pergunta, infelizmente não sei. Tudo o que estamos a viver é uma incógnita.

2 - Enquanto autora, esse momento afetou o seu processo produtivo? Em tempos de quarentena, está menos ou mais inspirada?

Este tempo de quarentena, foi no início, mais produtivo, escrevi e li, como há muito não fazia. Agora, com o passar dos dias, a inspiração e a vontade, estão a ficar também de quarentena.

3 - Quando isso passar, qual a lição que ficou?

Que somos um grão de areia que qualquer lufada de ar faz voar e desaparecer.

4 - Os movimentos de integração da mulher influenciam no seu cotidiano?

Como mulher que sou, é evidente que sim.

5 - Como você faz para divulgar os seus escritos ou a sua obra? Percebe retorno nas suas ações?

Publico nas redes sociais e ultimamente, graças à In-Finita, a minha obra tem sido muito mais divulgada e com resultados positivos.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita para a mulher?

Actualmente já é mais fácil ser mulher e escrever sobre qualquer tema, mas ainda há um forte tabu entre a mulher e a sexualidade, o que faz com que a mesma ao escrever sobre este tema seja criticada.

7 - O que pretende alcançar enquanto autora? Cite um projeto a curto prazo e um a longo prazo.

A curto prazo, gostaria de editar um outro livro de poesia. A longo prazo, não queria morrer sem conseguir deixar escrita e editada, a minha biografia.

8 - Quais os temas que gostaria que fossem discutidos nos Encontros Mulherio das Letras em Portugal?

Não tenho preferência. Espero recolher um bom punhado de boas ideias.

9 - Sugira uma autora e um livro que lhe inspira ou influencia na escrita.

Comecei por gostar de ler Florbela Espanca. Todos os seus poemas, pareciam ter sido escritos por mim, todo aquele sofrer de amor, era o meu. Neste momento, não me influencio por nenhuma autora, sou eu e apenas eu.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

O que farias se pudesses voltar atrás? Resposta – Voaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso