segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

INDOMÁVEL... (excerto) - SÓNIA CORREIA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Nada é tão indomável como nós mesmos, é-o por dentro que queremos domar num auge em espiral de sentimento ou sensação que não acontece. Tudo está ao nosso alcance à infeliz excepção do que com foices tentamos arrancar do coração, aquela parte do sermos humanos que não se explica e nos arrasta sem piedade para a estrada do desapego.

Mas não é indomável a aceitação, e se nos deixarmos levar nesse vento, o coração acalma, as realidades aparecem nítidas como a água onde muitas vezes nos escondemos para não se notarem as lágrimas.

Selvagem é o sentir que não nos deixa escolha, vem de rompante, acorda a esperança e antes que o carrocel acabe a viagem, já lá estamos na intransigente e teimosa vontade fluida da alma, quase parece que chegamos, que pertencemos, que a viagem não será mais na solidão acomodada.

E a vida continua, são tudo momentos que devemos acarinhar, lembrar com sorrisos, guardar como pedaços da nossa história, espremer o positivo, preservar o possível, domar o que é a felicidade.

EM - ALMA-TE - SÓNIA CORREIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso