terça-feira, 28 de janeiro de 2020

"A" VIAGEM... (excerto) - SÓNIA CORREIA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Há muito que comprava bilhetes para se perder pelo mundo. Fez as malas vezes sem conta, decidida em subir os degraus da carruagem e partir sem destino. A paisagem ao seu redor já não era senão uma fita enrolada na única bobina de um filme que o seu cinema passava no grande ecrã, sem audiência, sem o cheiro das pipocas, sem entusiasmo. O final não era mais do que um adeus e um convite.

O único trilho que caminhava era o de retorno a casa onde se sente protegida nessa solidão que a acompanha. Na cómoda da entrada guardava lado a lado todos os bilhetes. Os do comboio amontoavam mais alto do que os do cinema. Era evidente o impulso da mudança. Esta noite abriu a gaveta e ficou horas a mover o olhar entre as duas montanhas de intenções.

Num impulso de levar a cabo a mudança foi buscar o baú de madeira rústica, onde gravadas a ponta de faca estavam cravadas todas as datas em que decidira partir. Nele o seu maior tesouro, milhares absurdos de letras que juntou ao longo dos anos de todos os sentires, histórias cicatrizadas em papel no movimento de uma caneta invulgar e já desgastada.

EM - ALMA-TE - SÓNIA CORREIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso