sábado, 18 de janeiro de 2020

SOU... (excerto) - SÓNIA CORREIA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Menina, princesa das que moram no momento de castelos, deitada na nuvem de todos os séculos em que as flores exuberantes que abraça lhe preenchem os sentidos, doce nos gestos que não estragam as pétalas que admira, cuida como cuidaria o amor que não existe, mas é esperança.

Não quer amarrotar as nuances do brilho azul que lhe desperta a fome desse tão grande prazer ou conforto. Deitada muitas vezes viaja pelo medieval uso de trajes pomposos que renega depois na nudez onde sente o veludo das rosas supremas e o cetim que as envolve na pele. É feita de sonhos e jamais saberia viver sem eles.

Navega em alto mar, ali deitada, como se lhe tivessem oferecido as arcas de moedas de ouro, perdidas em naufrágios que lhe afogaram o amar. Foi prisioneira de paixões doentes, viveu em sumptuosos palácios, cumpriu penas possessivas em pedaços de vida arrastada pela noção do dever, que desperdício, meu Deus!

Um dia, fugiu. Despiu-se das grades e deixou para trás tudo de exuberante que apenas a sufocava. Foi um basta numa hora em que a trovoada a deixou cair da nuvem. Quanto mais se afastava mais sofrer a vida lhe conferia e ainda assim foi quando começou a ser realmente feliz. Hoje tem liberdade e, mesmo que o azul das rosas seja presente seu, abraça como vitória.

EM - ALMA-TE - SÓNIA CORREIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso