sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

HOJE VISITEI UMA CASA LILÁS (excerto XXII) - MARIA MAGUEIJO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

– Bom dia Camila. Que manhã bonita, quase tão cheirosa quanto o teu café.
Camila virou-se para Isabella e disse-lhe:
– Sabe que a vi crescer, menina, e que estarei sempre consigo. Preocupei-me muito quando cá não estava, mas sempre acreditei que voltaria mais forte. Mas encontro-a frágil e sempre a esconder o seu olhar, triste e melancólico. Não o faça. Todos a amamos e queremos que ultrapasse as dores e siga a vida bonita que merece.
– Sim Camila, eu sei e agradeço as tuas palavras. Apenas eu conseguirei ultrapassar com a minha força, tenho de ser mais positiva e, claro, com o vosso amor, tudo será mais fácil. Mas não tem sido Camila. Foram meses de muita dor, culpa, e ainda não consegui perdoar-me. Foi uma missão muito forte que Deus me colocou nas mãos e eu assumi-a sem pensar. O medo foi tanto, que algo de mau acontecesse, que fui em frente sem olhar em volta. Teria tido outras saídas, mas assim foi e agora já não se apaga como se apaga um risco num caderno. Serão páginas em branco que terei de (re)escrever com mais convicção e sem recear o meu valor e ser mais guerreira. Também sei que me tornei mais fria, mais cautelosa, mas mais frágil, ao contrário do que deveria ser.
– Ainda tem medo que algo mau nos possa acontecer? Foi por proteção que aceitou a missão.

EM - HOJE VISITEI UMA CASA LILÁS - MARIA MAGUEIJO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso